Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BRASÍLIA: Vigilantes entram em greve e bancos fecham

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/01/2015 - 10:00

Os vigilantes do Distrito Federal decidiram, por unanimidade, greve geral a partir desta quinta-feira (22/01). De acordo com a Lei Federal nº 7.102/1983, é proibido o funcionamento de instituições financeiras sem os requisitos mínimos de segurança, que incluem a presença obrigatória de vigilantes. Portanto, as agências bancárias da capital federal devem ficar fechadas até o fim da greve.

Na pauta de reivindicações da categoria está o aumento de 15% no salário e o pagamento de R$ 30/dia para o ticket refeição. Ontem, em assembléia, no Setor Bancário Sul, a categoria reuniu cerca de dois mil trabalhadores. Segundo o Sindicato dos Vigilantes do DF, a categoria também repudia as propostas do Sindicato patronal, que propôs a criação da categoria de vigilante horista, para tirar as horas extra, e, o fim da estabilidade de 90 dias para os vigilantes que, por ventura, forem afastados do trabalho pelo INSS.

Fonte: Contec
Tópicos:
visualizações