Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bradesco e Santander entregam proposta por HSBC, segundo jornais

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/07/2015 - 09:39

Pelo menos o Bradesco (BBDC4) e o Santander (SANB11) entregaram propostas para compra do HSBC no Brasil, segundo informações levantadas pelas agências de notícias dos jornais "O Estado de S. Paulo" e "Valor Econômico" nesta terça-feira (7).

O prazo para a entrega das propostas terminou à meia-noite. Enquanto o Valor afirma que a participação do Itaú (ITUB4) no processo é quase certa, o Estadão diz que o banco está de fora da disputa.

A melhor oferta vai garantir que o vencedor possa negociar com exclusividade uma proposta pelos ativos brasileiros do HSBC, que estão avaliados pelo Banco Central em R$ 168 bilhões.

De acordo com o Estadão, o Bradesco ainda é o favorito a comprar pelo menos parte dos ativos do HSBC, porque isso significaria encostar em seu principal concorrente em termos de tamanho, o Itaú, praticamente eliminando a diferença obtida quando o rival comprou o Unibanco.

Para o espanhol Santander, a proposta seria interessante por permitir ampliar sua presença no país, com pouca sobreposição de agências.

Segundo o Valor, a proposta feita pelos interessados não inclui uma parte do banco de atacado do HSBC, que deve continuar sendo gerida pela matriz da instituição.

Fonte: UOL

Tópicos:
visualizações