Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BRADESCO: Banco antecipa parcela do décimo terceiro para abril em razão da pandemia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
03/04/2020 - 08:59

          O Bradesco anunciou ontem, 02, que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário a seus funcionários para 29 de abril, um mês antes da data habitual de pagamento, 28 de maio. A medida dará um folego financeiro aos empregados em virtude da pandemia de coronavírus. O adiantamento será feito para funcionários admitidos até 31/12/2019 e que ainda não tenham recebido a primeira parcela como adiantamento de férias.

          A medida é importante para os trabalhadores, pois aumenta a renda em um período excepcional de pandemia, mas ela lembra que o banco ainda não avançou em outras reivindicações da categoria. A instituição financeira ainda não formalizou o comprometimento de não demitir trabalhadores durante a pandemia e ainda não se posicionou na questão de metas durante esse período.

         O Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás tem participado de todas as reuniões com a Federação dos Bancos e cobrado, não só do Bradesco mais de todos os bancos uma série de medidas para garantir a saúde e o trabalho da categoria bancária, garantindo horário alternativo e revezamento nas agências bancárias, trabalho em home office para quem está no grupo de risco além de incentivar o uso dos canais digitais por parte dos clientes.

Tópicos:
visualizações