Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha no azul com rumores sobre futuro ocupante da Fazenda

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/11/2014 - 08:21

Analistas veem preferência por ex-presidente do BC, Henrique Meirelles.
Índice encerrou o dia com alta de 0,96%, aos 52.978 pontos.

Após iniciar a quarta-feira (12) em queda, a bolsa brasileira passou a operar em alta e fechou no positivo, em meio ao cenário de incerteza sobre a política econômica do Brasil e diante da pressão sobre os preços globais de commodities.

O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa, subiu 0,96%, a 52.978 pontos. Veja a cotação.

Investidores acompanharam com expectativa a escolha do novo ministro da Fazenda.

"O mercado comenta muito o nome do (ex-presidente do Banco Central) Henrique Meirelles e do (ex-secretário executivo da Fazenda) Nelson Barbosa, mas tem um viés claro de preferência pelo Meirelles. Ele tem mais 'nome' e passa a imagem de ter mais independência", disse à Reuters o economista Hersz Ferman, da Elite Corretora.

Dilma afirmou que só anunciará nomes de sua equipe econômica após a reunião do G20 neste fim de semana. Segundo a Reuters, a disparada da Bovespa também coincidiu com a redução de perdas do índice norte-americano S&P 500. Antes disso, a Bovespa rondava a estabilidade, em novo dia com poucos indicadores relevantes.

As ações da construtora Even tiveram a maior alta do dia, com valorização em torno de 11% por volta do horário do fechamento, com notícias de que o lucro líquido subiu 22% no terceiro trimestre. Os papeis da Petrobras, mais negociados, fecharam com alta de 0,37%.

Na semana, a bolsa cai 0,46%. No mês de novembro, acumula perda de 3,02%. Em 2014, contudo, o índice sobe 2,86%.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações