Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em leve alta com salto de Souza Cruz e recuperação da Vale

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
21/08/2015 - 08:20

Ibovespa subiu 0,13%, a 46.649 pontos.
Ações da Souza Cruz dispararam mais de 12%.

O principal índice da Bovespa fechou em leve alta nesta quinta-feira (20), após bater a mínima em 17 meses na véspera, com a disparada das ações da Souza Cruz e ganhos de Vale anulando a pressão negativa do exterior e das permanentes preocupações acerca do quadro político e econômico do país.

O Ibovespa subiu 0,13%, a 46.649 pontos.

Wall Street encerrou o dia com o índice acionário S&P 500 em baixa de 2,11%, levando o desempenho acumulado no ano para o campo negativo, após o Federal Reserve destacar preocupações com crescimento global. A China teve outro dia de fortes perdas no mercado acionário.

No front doméstico, o noticiário vindo de Brasília continuou dominando as atenções, com destaque para a aprovação no Senado, na véspera, do projeto que reonera a folha de pagamento de vários setores, que gerou efeito misto na bolsa.

Destaques
A Souza Cruz liderou as altas do índice, com valorização de mais de 12% depois de sua controladora, a British American Tobacco, aumentar voluntariamente o preço para aquisição das ações na oferta pública de cancelamento de registro de companhia aberta da fabricante de cigarros brasileira. O preço subiu de R$ 26,12 para R$ 27,62 por ação, alta de 5,74%.

Vale avançou mais de 2%, apesar do dia marcado por preocupações com a China e do recuo dos preços do minério de ferro. Operadores afirmaram que a empresa apresentava recuperação após queda de cerca de 8% do papel preferencial no mês até a véspera.

Já as ações preferenciais e ordinárias da Petrobras fecharam em baixa. As quedas do dia foram lideradas pela Rumo Logística e Cosan.

Na véspera, o Ibovespa, principal indicador de ações da bolsa, recuou 1,82%, aos 46.588 pontos, no menor menor nível desde 19 março de 2014.

Fonte: G1

 

Tópicos:
visualizações