Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em alta, mas reduz ganhos após decisão do Fed

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/07/2016 - 09:08

Principal índice da bolsa avançou 0,12%, a 56.852 pontos.
Balanços de empresas também guiaram decisões de investidores.

O principal índice da Bovespa fechou em alta nesta quarta-feira (27). Os ganhos foram reduzidos após o Federal Reserve (BC dos EUA) manter a taxa de juros entre 0,25% e 0,50%, como já era esperado.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa, subiu 0,12%, aos 56.852 pontos.

O Fed decidiu nesta quarta manter novamente os juros entre 0,25% e 0,50%. Apesar de reconhecer a melhora nos indicadores da economia, o órgão confirmou o tom de cautela desde o referendo que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

A última vez que as taxas foram elevadas nos EUA foi em dezembro do ano passado, após quase uma década de juros próximos a zero.

A Bovespa reduziu os ganhos após o Federal Reserve afirmou que os riscos de curto prazo à perspectiva econômica dos Estados Unidos têm diminuído. O mercado entendeu que isso abre a porta para a elevação dos juros ainda este ano, segundo a Reuters.

Também repercutiu positivamente um pacote de estímulo econômico de US$ 265 bilhões anunciado no Japão nesta quarta-feira.

A temporada brasileira de balanços trimestrais também ocupou as atenções, incluindo os números de Telefônica Brasil, Via Varejo e Santander Brasil.

Destaques do dia
Perto do fechamento, Vale subiu mais de 3% nas preferenciais, novamente apoiada na alta dos preços do minério de ferro à vista na China.

A Usiminas liderou os ganhos do Ibovespa com valorização de quase 8%. Itaú Unibanco e Bradesco subiram. Já as ações da Petrobras recuaram mais de 2% nas preferenciais, em sessão com preços do petróleo em queda.

Via Varejo, que não está no Ibovespa, caiu em meio à repercussão do desempenho trimestral, com aumento do prejuízo, além da conclusão da investigação interna na Cnova Brasil, que será incorporada pela companhia.

Na véspera, o Ibovespa perdeu 0,16%, a 56.782 pontos, após oscilar altas e quedas mais cedo.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações