Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em alta com acordo na Grécia e forte avanço da Vale

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/07/2015 - 09:46

Avanço nos papéis de bancos e da mineradora ajudaram o índice.
Ibovespa subia 1,01%, a 53.119 pontos.

O principal índice da Bovespa avançou nesta segunda-feira (13), beneficiado pelo viés positivo no mercado global após acordo na zona do euro para um resgate de € 86 bilhões à Grécia, além de dados sobre o comércio exterior chinês, que beneficiaram a Vale.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa, subiu 1,01%, a 53.119 pontos.

Destaques
Por volta do horário de fechamento, a Vale avançava quase 8% nas ordinárias e quase 6% nas preferenciais, após dados da balança comercial chinesa mostrarem boa performance.

Petrobras tinha leve recuo, em dia de oscilação, tanto nas preferenciais quanto nas ordinárias, em meio à queda dos preços do petróleo no exterior e após divulgar na sexta-feira que sua produção total de petróleo e gás natural no Brasil em junho foi de 2,553 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), queda de 0,1% ante o mês anterior.

Itaú Unibanco e Bradesco avançaram, com o BTG Pactual destacando positivamente para o setor medida provisória que eleva o limite do comprometimento de renda com crédito consignado de 30 para 35%, sendo 5% destinados exclusivamente para a amortização de despesas contraídas por cartão de crédito.

Gol disparou mais de 16% após anunciar na sexta-feira acordos financeiros com a parceira norte-americana Delta Air Lines de até US$ 446 milhões para reforçar a liquidez da companhia brasileira. Os acordos envolvem aumento de capital e empréstimo a ser captado no mercado.

Exterior
Após negociações durante toda a noite, líderes da zona do euro fizeram a Grécia ceder grande parte de sua soberania à supervisão externa para obter ajuda financeira a fim de manter o país no bloco de moeda única.

Também repercutiam números melhores do que o esperado sobre as exportações e importações da China no mês passado, com os embarques crescendo inesperadamente, enquanto as importações caíram menos do que o previsto.

Local
No Brasil, reunião de coordenação política do governo e lideranças da base governista com a presidente Dilma Rousseff ocupou o foco, com expectativa no mercado de que deve estar na pauta discussão sobre a meta fiscal de 2015.

Na sexta, o Ibovespa subiu 1,56%, aos 52.590 pontos. Na semana, a alta foi de 0,14%

Fonte: G1

 

Tópicos:
visualizações