Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa fecha em alta, acima dos 53 mil pontos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
02/06/2015 - 08:48

Ibovespa avançou 0,51%, aos 53.031 pontos.
Qualicorp dispara após empresa negar envolvimento em operação da PF.

 

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou o primeiro pregão do mês no azul, com papéis ligados ao setor de infraestrutura entre os destaques positivos, bem como o salto da ação da Qualicorp, após a empresa negar envolvimento de seu fundador em operação da Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro.

As ações da empresa avançaram mais de 12%, após a empresa negar envolvimento do presidente do Conselho de Administração e fundador, José Seripieri Filho, em operação da Polícia Federal de combate à lavagem de dinheiro. O papel despencou quase 20% na sexta-feira.

Outros destaques de alta foram os pepéis da Eletrobras e da JBS. Na outra ponta, as ações da Oi lideraram as baixas, com desvalorização de mais de 6%.

Os papeis preferenciais da Petrobras fecharam em alta de 0,32%, após a estatal anunciar o lançamento de bônus de 100 anos em dólares, na primeira investida da companhia no mercado internacional de capitaisdesde o estouro da Operação Lava Jato.

Na sexta-feira, a Bolsa encerrou o pregão aos 52.321 pontos, queda de 2,29%. Na semana, o Ibovespa acumulou queda de 2,97%, e no mês, desvalorização de 6,17%, pior desempenho mensal desde janeiro. Já no ano, a valorização acumulada foi de 5,51%.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações