Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bovespa acumula sexta alta consecutiva

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/10/2013 - 10:07

Com investidores animados com a possibilidade de acordo nos EUA para evitar o calote do país, as Bolsas de Valores subiram no mundo todo e, no Brasil, o principal índice teve o sexto dia seguido de alta ontem. É o período mais longo de valorização do Ibovespa desde agosto. O índice terminou o dia com ganho de 1,8%.

Em Nova York, o Dow Jones fechou em alta de 1,36%, o S&P 500 avançou 1,38%, e o Nasdaq, 1,20%. Na Europa, as principais Bolsas também subiram. O mercado de Frankfurt (Alemanha) teve valorização de 0,47%.

Júlio Hegedus, economista-chefe da consultoria Lopes Filho, ressalta que um acordo nos EUA, ainda que temporário, representaria grande alívio aos investidores. “Imagine o efeito em cadeia: EUA dão calote na China, que dá calote nos países com os quais mantém relações comerciais, ou seja, o Brasil e o mundo. Um estrago sem precedentes”, diz.

João Brügger, analista da Leme Investimentos, afirma, porém, que, como o acordo tem prazo limitado de vigência, a situação da dívida americana vai voltar a pressionar as Bolsas no início de 2014.

O Ibovespa também foi beneficiado ontem pela alta de 38,2% (para R$ 0,47) das ações da OGX, empresa de petróleo de Eike Batista. Os papéis reagiram à notícia de demissão do presidente da companhia a pedido de um investidor disposto a colocar dinheiro na OGX.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações