Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BNDES pagará R$ 4,8 bi em dividendos à União

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/12/2015 - 10:24

O pagamento dos dividendos foi definido na mesma semana em que o governo decidiu acertar seu débito de 15,1 bilhões de reais com o banco, comandado por Luciano Coutinho, por conta das chamadas pedaladas fiscais

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou pouco antes do Natal o pagamento de cerca de 4,8 bilhões de reais em dividendos à União, segundo reportagem publicada pela jornal O Estado de S. Paulo neste sábado, citando fontes com conhecimento da operação.

A reportagem diz que a decisão do BNDES veio depois de forte pressão da equipe econômica e que os recursos serão usados pelo governo para fechar as contas deste ano.

O pagamento dos dividendos foi definido na mesma semana em que o governo decidiu acertar seu débito de 15,1 bilhões de reais com o banco por conta das chamadas pedaladas fiscais. Segundo a reportagem, o BNDES informou que não comentaria o repasse.

Fonte: 247

Tópicos:
visualizações