Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BB: Reunião Mesa Temática

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/03/2013 - 08:54

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC se reuniu, no Ed. Sede I, em Brasília, nesta tarde de terça-feira (19), com os negociadores do Banco do Brasil S.A., para discutir ascensão funcional no Banco. Estiveram presentes pelo Banco: Áurea, Augusto, Mário, Laurenio, Joselene, Rafael, Luiz Antonio e Ana Cristina. E pela CONTEC: Gilberto Vieira (CONTEC), João Barbosa (FEEB-SC), Elsie de Andrade Farias (FEEB-NN), Carlos Ferreira Kravicz (SEEBPG/FEEB-PR), Sérgio Luiz da Costa e Ivanilson Batista Luz (SEEB-GO), Crispim Batista Filho (Sintec-TO), Rogério Marques da Silva (SEEB-Franca/SP) e Luiz Francisco Cardoso (SEEB-Laguna).

A Dra. Ana Cristina fez uma rápida exposição sobre as formas de ascensão no Banco, falando sobre o Sistema TAO (utilizado em todas as nomeações), Processos Seletivos Internos e Programas Corporativos de Ascensão Profissional.

Aproveitando a oportunidade, a CONTEC solicitou a realização de mais processos de certificações, quesitos que compõem o TAO.

Com relação aos descomissionamentos, decorrentes de avaliação de desempenho, a CONTEC solicitou a regulamentação de formas alternativas de recomissionamento, onde ao invés de ser o funcionário rebaixado diretamente para o posto efetivo, seja oferecida a ele, a oportunidade de ser aproveitado em função equivalente a anteriormente exercida, evitando assim, a desmoralização do funcionário, quando é humilhado para o posto efetivo.

Também abordamos os tratamentos às questões de assédio moral, onde muitos funcionários são “intimados”, a dar mais produção, por seus superiores hierárquicos, principalmente pelos superintendentes, via celular ou e-mails, em dias não úteis e após o expediente funcional, havendo o Dr. Luiz Antonio (Chefe da Ouvidoria), recomendado que tais casos sejam incentivados a serem levados à Ouvidoria, assegurando o completo sigilo e confidencialidade.

Aproveitamos também a oportunidade para pedir o agendamento de mais, pelo menos, duas reuniões para tratarmos de outras pendências.

Fonte: CONTEC


Tópicos:
visualizações