Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bancos orientam como pagar contas durante greve

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
06/10/2015 - 08:38

Greve, de tempo indeterminado, será deflagrada pelo Sindicato dos Bancários a partir desta terça-feira (6)

Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (5), a Associação de Bancos nos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão (Asban) informou que, durante o período de greve — deflagrada pelo Sindicato dos Bancários a partir desta terça-feira (6) — os carnês e contas de água, energia, telefone, entre outros, poderão ser pagos por meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking e Mobile Banking.

Os clientes também poderão agendar pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Na nota, a Asban ainda informou que as negociações com os funcionários estão sendo realizadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). 

Paralisação

A greve é prevista em todo o País, e é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A categoria rejeitou a proposta apresentada pela Fenaban de 5,5% de reajuste salarial, mais abono de R$ 2.500,00, por considerá-la desrespeitosa e irresponsável.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações