Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Banco do Brasil quer dobrar carteira

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/01/2013 - 10:18

De olho no crescimento do mercado imobiliário e na forte estratégia de fidelização de clientes proporcionada por este tipo de financiamento, o Banco do Brasil (BB) pretende dobrar sua carteira a cada ano, depois de crescer 57% em 2012. O superintendente regional do BB, Alcino Silva Filho, alerta que um financiamento imobiliário dura mais do que muitos casamentos, por isso precisa ser bem pensado e planejado.

Mas ele garante que, atualmente, as pessoas estão mais bem informadas, principalmente com o grande número de informações detalhadas que constam no site da instituição (www.bb.com.br). “Quem olha isso, já chega no banco bem preparado”, explica Alcino.

Ele garante que a agilidade do processo dependerá muito da documentação do imóvel. Alguns mutuários costumam ter problemas com atraso no fornecimento de documentos por parte de construtoras para liberação do financiamento. Por isso, é importante escolher bem a empresa antes de fechar o negócio.

Outras vezes, existem pendências na matrícula do imóvel, que pode não estar com a averbação correta. “Algumas vezes, a pessoa faz um puxadinho na casa, que não está no registro de matrícula e gera problemas. Outras vezes, o proprietário se separou e o imóvel está comprometido no divórcio”, alerta Alcino.

Se toda documentação estiver correta, o banco faz a análise em até 30 dias, garante. Atualmente, o banco já envia um torpedo para o cliente informando sobre os estágios de seu processo, o que também pode ser consultado por telefone. “A tendência é simplificar”, diz.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações