Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Ações da Petrobras sobem após emissão de títulos e puxam Bovespa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
03/06/2015 - 09:36

Estatal anunciou emissão de US$ 2,5 bilhões em títulos; Vale também subiu.
O Ibovespa, principal indicador da bolsa, subiu 2,27%, aos 54.236 pontos.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta nesta terça-feira (2), puxada pelas ações da Vale e da Petrobras. O mercado repercute o resultado da emissão de bônus da Petrobras na véspera, além da mais recente alta do preço do minério. Investidores também reagiram à contração da produção industrial do país menor que a esperada.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subiu 2,27%, aos 54.236 pontos.

As ações da Petrobras subiram perto de 4%. Também na ponta positiva, a Vale teve alta de mais de 7% das ações preferenciais (que dão ao acionista preferência na distribuição de dividendos).

Na noite de segunda-feira, a Petrobras anunciou uma emissão de títulos com prazo de 100 anos, no valor total de US$ 2,5 bilhões, na primeira investida da companhia no mercado internacional de capitais desde o estouro da Operação Lava Jato. A conclusão da operação está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (5).

O BTG Pactual disse em nota a clientes que a demanda foi bem forte, avaliando que poderia ter alguma conotação positiva para o papel, "apesar de não endereçar todo o problema de caixa da companhia", informou a a Reuters.

Já as ações da Vale foram beneficiadas diante da alta dos preços do minério de ferro à vista na China, enquanto os contratos futuros da commodity em Dalian atingiram a máxima em três semanas.

Fatores que motivaram a alta
No Brasil, dados seguiram mostrando contração na indústria, mas o resultado de abril foi um pouco melhor do que previam analistas, com queda de 1,2% ante março.

Também ajudou a puxar a Bovespa para cima a expectativa de que o governo irá lançar ainda este mês programas nas áreas de infraestrutura e exportação, dentro de sua agenda positiva, segundo a Reuters.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações