Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Ações da Petrobras e BB caem forte, e Bovespa fecha em baixa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/10/2014 - 09:02

Ibovespa fechou em baixa de 3,42%, a 55.311 pontos.
Cenário externo e pesquisas eleitorais influenciaram o mercado.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em forte baixa nesta sexta-feira (10), movida pela influência externa negativa e pela frustração de parte dos investidores com pesquisas eleitorais divulgadas na véspera.

O Ibovespa, principa indicador da bolsa paulista, encerrou o dia em queda de 3,42%, a 55.311 pontos. Na semana, no entanto, o índice tem alta, de 1,41%. Veja cotação.

As ações da Petrobras caíram mais de 5%, enquanto as do Banco do Brasil tiveram queda superior a 4%.

Em números divulgados na quinta-feira, Ibope e Datafolha mostraram o candidato de oposição Aécio Neves (PSDB) com 46% das intenções de voto, contra 44% para a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), configurando empate técnico. Investidores que têm manifestado insatisfação com as diretrizes econômicas do atual governo esperavam uma vantagem maior de Aécio sobre Dilma, disseram operadores.

O pessimismo persistente das bolsas estrangeiras com o crescimento econômico na Alemanha e na China também pesou nos negócios. A Reuters apontou que o governo alemão vai cortar as projeções de crescimento para 2014/15 e publicou uma prévia apontando que o Produto Interno Bruto (PIB) da China deve ter tido no terceiro trimestre a menor expansão em mais de 5 anos.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações