Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

6 dicas para deixar seu dia de trabalho mais leve

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/07/2015 - 08:55

Você já passou pela situação de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho sentindo mais o impacto da irritação do que o cansaço, propriamente? Não é só a quantidade de relatórios para terminar, as reuniões que tomam horas do seu dia e demoram a chegar a um ponto comum que te deixam cansada e irritada.

Tem ainda o trânsito parado, o ônibus lotado, o restaurante do almoço com atendimento ruim e a linha do tempo do seu Facebook cheia de notícias ruins. Difícil arrancar um sorriso ou suspiro de alívio em meio a tudo isso, não é mesmo? Para quem anda precisando de dias mais leves em meio a essa rotina dura, trazemos algumas dicas simples que podem ajudar a suavizar seu dia.

Começando o dia

Se você começa bem o dia, já é um primeiro passo para as coisas continuarem fluindo da mesma maneira nas próximas horas. Você pode até não saber como será o desfecho do expediente, mas ainda em casa você pode começar o dia de um jeito gostoso. Ajuste seu despertador de forma que você tenha tempo para tomar um bom café da manhã, com calma, de preferência compartilhado com seu marido/sua mulher, com os filhos ou quem você divide apartamento. Se morar sozinha, aproveite o momento para assistir um pouco de TV.

A caminho do trabalho

Fez de tudo para evitar aquela rota congestionada, mas não adiantou? Então não adianta se aborrecer logo cedo. Monte uma playlist gostosa para ouvir a caminho do trabalho, seja no ônibus, no metrô ou no som do seu carro. Ler um bom livro também é uma alternativa, só tome cuidado para não se distrair e passar do local de desembarque.

Boas palavras podem mudar o dia

Colocar um sorriso no rosto antes de começar a trabalhar, cumprimentar os colegas com cordialidade e elogiar as pessoas com mais frequência pode fazer toda a diferença em seu dia. O elogio tem um efeito poderoso, principalmente para estimular a confiança das pessoas. No ambiente profissional, isso é fundamental para manter os funcionários motivados e inspirados. As palavras positivas são benéficas para manter um bom relacionamento com os colegas e deixar o ambiente mais agradável, além de colaborarem para a produtividade e os resultados da empresa.

 

Use bem seus intervalos

No horário de almoço, intervalo para lanche ou mesmo aquela pausa para o cafezinho, procure preencher esses curtos espaços de tempo livre com coisas que te façam bem. Se for conversar com os colegas, divida histórias sadias, compartilhe casos divertidos, use estes momentos realmente para a descontração. Assuntos sérios demais ou negativos (como as famosas fofocas de trabalho) só vão servir para gerar irritação ou sentimentos negativos em meio ao seu dia turbulento.

Torne seu espaço de trabalho agradável

Depois de passar dias fora de casa, tem coisa mais gostosa que chegar ao lar e aproveitar aquele espaço que é só seu? Sua cama, seu cantinho para ler e ver TV, sua cozinha com as coisas que você gosta de comer. O ideal é trazer uma certa sensação de conforto também em seu local de trabalho. Colocar enfeites que tenham tudo a ver com você, fotos, ajeitar sua cadeira de um modo confortável, são pequenos detalhes que acabam fazendo a diferença.

Desacelere ao fim do dia

Ao chegar em casa, procure encerrar este ciclo de um modo positivo. Tire alguns momentos para tomar um banho relaxante, tomar um chá quentinho e até mesmo meditar um pouco. Faz bem para sua respiração, pode lhe ajudar a ter uma noite de sono mais leve e, por consequência, reiniciar o ciclo no dia seguinte com o pé direito!

Fonte: UOL

Tópicos:
visualizações