Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

28 de agosto: Sindicato parabeniza bancários pelo seu dia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/08/2014 - 11:11
img-7027-112171017.jpg

           No dia 28 de agosto de 1951 a categoria bancária iniciava uma das mais longas e vitoriosas greves da história do país. Foram 69 dias de paralisação e denúncias das péssimas condições de trabalho, até que os banqueiros concedessem o aumento de 31% para os trabalhadores. Essa conquista deu origem ao Dia Nacional do Bancário. De lá para cá, muitas batalhas foram travadas para que a categoria alcançasse importantes vitórias, como o 13º salário, a extinção dos trabalhos aos sábados, PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), assistência médica, mesa de negociação unificada, auxílios refeição e cesta alimentação, licença-maternidade de 180 dias e várias outras conquistas. Neste momento os bancários estão participando da campanha salarial da categoria, cujas minutas de reivindicações foram construídas através de coleta de sugestões e entregues à Fenaban na primeira quinzena de agosto.

            As questões específicas dos colegas dos bancos oficiais também já estão com as direções dessas instituições. As negociações com o patronato já iniciaram, mas as discussões ainda estão em torno dos assuntos que envolvem saúde, condições do trabalho e segurança bancária, porém sem avanços. O Sindicato dos Bancários de Goiás conclama todos os integrantes da categoria para acompanharem atentamente o passo-a-passo das negociações ora em andamento e que permaneçam mobilizados para atenderem ao chamamento da nossa entidade sindical caso as nossas reivindicações não sejam atendidas.

Sorteios de prêmios

         Em comemoração ao Dia do Bancário o nosso Sindicato realizou ontem, 27, sorteios de viagem para o litoral de Porto Seguro(BA), TV LED Smart com wi-fi, aparelhos de ar condicionado split, tablets e smartfones entre os bancários sindicalizados, cujo resultado está publicado no site www.bancariosgo.org.br e nas redes sociais facebook.com/bancariosgo e twitter.com/bancariosgo.

Tópicos:
visualizações