Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

FEEB-GO/TO e bancários de Itumbiara realizam protesto contra demissões no Bradesco

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/11/2020 - 15:47
whatsapp-image-2020-11-05-at-10-55161716.jpeg

    Nesta quinta-feira, 05, foi a vez do Sindicato dos Bancários de Itumbiara, liderado pelo seu presidente Silvio Santos, ombreado com a FEEB-GO/TO, demonstrar seu descontentamento com o Bradesco, que demitiu vários pais e mães de família em plena a pandemia causada pelo novo Coronavírus. Na oportunidade os trabalhadores denunciaram a quebra de compromisso do Bradesco e demais instituições bancárias de não demitir durante a pandemia. O compromisso foi firmado com o movimento sindical no início do ano, quando surgiu a crise sanitária.
    O presidente da FEEB-GO/TO, Sergio Luiz da Costa, falou sobre a falta de responsabilidade dos bancos, “as instituições financeiras estão fugindo do compromisso que eles fazem nas suas propagandas, pregam uma coisa e praticam outra. Em plena crise e sem critérios os bancos realizam os desligamentos e para piorar, os trabalhadores são informados através de ligações telefônicas e até email. É necessário uma conversa entre mo movimento sindical, instituições financeiras e também o Governo. Temos que achar um caminho para que as demissões em massa sejam encerradas o quanto antes.
    O Ato Público de Protesto na cidade de Itumbiara faz parte da agenda da federação, que lançou no dia 28 de outubro a campanha: “Mais Tecnologia com Gerações de Emprego”.  Outros atos de protestos aconteceram em outras cidades do Estado de Goiás e do Tocantins.  


Demissões
Reunião da COE Bradesco acontece hoje, 05, para debater tema
    
    Nesta quinta-feira (5), das 16h às 17h30, a COE Bradesco (Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco) reúne-se por via online, em pauta estarão as demissões em massa que o Bradesco vem promovendo e que, somente durante a pandemia, já somam cerca de 2.500 em todo o País.
    Participarão desta reunião os presidentes dos  Sindicatos filiados à FEEB-GO/TO (SEEB-Goiás, SEEB-Itumbiara, SEEB-Rio Verde, SEEB-Jataí, SEEB-Anápolis e SINTEC-TO).


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações