Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Desoneração da folha de pagamentos: Sindicatos fazem manifestação em Brasília

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
03/11/2020 - 16:23
whatsapp-image-2020-11-03-at-14-001085.jpeg

     Sindicalistas realizaram uma manifestação nesta terça-feira, 3, em Brasília, pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro contra a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia. A votação do veto está prevista para esta quarta-feira, 4, no Congresso Nacional.
    O presidente da FEEB-GO/TO e do Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás, Sergio Luiz da Costa, esteve presente no ato público de protesto e fez o uso da palavra em um trio elétrico, alertando sobre o número de desempregados caso o veto não seja derrubado. “O Brasil terá um aumento de desempregados chegando à 35% a mais do que agora. Nós temos que conversar com o Governo. Temos que achar uma solução rápida. O que não podemos é deixar a fila de desemprego aumentar dia após dia, pais e mães de família sem expectativa de futuro”.
    Além da desoneração, o movimento sindical defende também a manutenção do auxílio emergencial de R$ 600. O governo federal e o Congresso Nacional discutem a extensão da desoneração da folha até o final de 2021. Os 17 setores da economia estão entre os que mais empregam no país. Se a desoneração não for estendida, será mais difícil e lenta a recuperação da economia nacional abalada com a pandemia do novo coronavírus, e 1,5 milhões de empregos ficarão em risco.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações