Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha contra demissões no sistema financeiro continuam a todo vapor

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
29/10/2020 - 15:30
foto-01-611191815.jpg

   Nesta quinta-feira, 29, bancárias e bancários de Anápolis juntamente com seu respectivo sindicato e a Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO), realizaram Ato Público de Protesto em uma agência do Bradesco, contra as demissões no banco. O evento faz parte da agenda da federação, que lançou no dia de ontem, 28, a campanha: “Mais Tecnologia com Gerações de Emprego”.
    Na oportunidade os trabalhadores denunciaram a quebra de compromisso do Bradesco e demais instituições bancárias de não demitir durante a pandemia. O compromisso foi firmado com o movimento sindical no início do ano, quando surgiu a crise sanitária.
    O presidente da FEEB-GO/TO, Sergio Luiz da Costa, falou sobre a falta de compromisso social dos bancos, “muitas demissões são realizadas por meio de ligações telefônicas e até mesmo email, departamentos inteiros estão sendo desligados. Os bancos não estão tendo critérios para fazer as demissões. As instituições financeiras devem conversar com a categoria e com o Governo Federal, objetivando encontrar um caminho que preserve os empregos, caso contrário haverá um caos no país”.
    De acordo com do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, foram mais de 12 mil demissões neste ano. Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Anápolis, Odilar Barreto, as instituições financeiras não tem desculpas para demitir tantos trabalhadores, tendo em vista os lucros dos bancos a pesar da pandemia. “O Bradesco superou as projeções e obteve lucro de 5 bilhões, o Santander alcançou lucro de quase R$10 bilhões em nove meses. Conforme divulgado pela imprensa, a projeção de crescimento para o terceiro trimestre nos bancos é de 19%. Não existe justificativa para desligamentos em massa. Não iremos permitir este tipo de comportamento e iremos continuar manifestando nas portas das agências e acionando os meios legais se necessário for”.
    Protestos continuaram acontecendo a todo vapor em outras cidades do interior do Estado de Goiás. Todos os sindicatos filiados a FEEB-GO/TO estão mobilizados e a disposição dos trabalhadores para sanar qualquer dúvida e apoiar no que for possível. Juntos somos mais fortes!


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações