Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Surto de covid e gripe provoca afastamento de bancários e fechamento de agências

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/01/2022 - 12:08
itau-01219111.jpg

Equipes do Sindicato visitaram algumas agências em Goiânia, antes do natal e durante essa primeira semana do ano e constataram vários casos de afastamento de bancários por causa de Covid e gripe. Nossas equipes também presenciaram unidades lotadas, descumprindo a orientação dos órgão de saúde que afirmam ainda ser necessário o distanciamento para evitar a contaminação. A exemplo citamos o banco Itaú, recebemos informações que seis agências foram fechadas na capital para que houvesse sanitização do ambiente, tendo em vista que funcionários foram contaminados, e este é o protocolo a ser cumprindo.

O Bradesco informou ao Sindicato que 12 agências da capital goiana, passará pelo processo de sanitização neste final de semana de forma preventiva, tendo em vista que neste locais foram identificados suspeitas de contaminação. Os casos ainda não foram confirmados.

É de comum conhecimento que uma nova onda de contaminações por Covid-19 vai passando pelo país, acompanhada pela circulação de outro tipo de gripe, mais forte e mais transmissível. Se, por um lado, a vacinação dá sinais de que consegue conter novo pico de mortes pela doença, por outro, o aumento da contaminação está tirando de circulação vários trabalhadores.

Portanto, não é o momento de relaxar no cumprimento dos protocolos nos locais de trabalho, e também nos cuidados fora do banco, como o uso de máscaras, distanciamento, evitar aglomerações e higienização frequente das mãos com álcool gel. E, claro, não deixar de tomar as duas doses da vacina, assim como a dose de reforço. 

Atenção! Bancários que estiverem com qualquer sintoma gripal deve avisar ao gestor e não comparecer ao local de trabalho. Importante lembrar de realizar, além do teste de Covid-19, também para Influenza, e claro aguardar o resultado em casa. O Sindicato dos Bancários de Goiás está à disposição da categoria para que denunciem caso o banco não cumpra com os protocolos, “estamos com todos os nossos canais de contato disponíveis para receber denúncias. Bancários que estejam sofrendo pressão por parte de gestores para que continue trabalhando em caso de suspeita ou confirmação de Covid devem entrar em contato com o Sindicato. Assim como denunciar também caso a sanitização dos ambientes não estejam sendo realizadas”, disse o presidente do SEEB-GO, Sergio Luiz da Costa.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf
Tópicos:
visualizações