Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Sindicato recebe componentes de chapas das eleições da OAB Goiás

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/10/2021 - 18:06
oab-17031518.jpg

O Sindicato dos Bancários de Goiás, representado pelo presidente, Sergio Luiz, pela Diretora para Assuntos Jurídicos, Nilda Alves e pelo Advogado, Francisco Bessa, receberam alguns integrantes das Chapas 2 e 5 das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Sessão Goiás.

No último dia 15, recebemos a visita dos representantes da Chapa 2, liderada pela Adv.ª Valentina Jungmann. Na oportunidade estiveram presentes a Adv.ª Juliana de Lemos Santana, Adv.ª Marina Junqueira e o Adv.º Carlos de Lins Nascimento. Hoje, 20, foi a vez dos representantes da Chapa 5, liderado pelo Adv.º Pedro Paulo, estiveram presentes no encontro a Adv.ª Patrícia Miranda, Adv.º Leonardo Cavalcante, Adv.ª Quezia de Pádua e Adv.ª Pollyanna Cardoso.

Na ocasião, Sergio Luiz falou sobre a importância da categoria bancária desde o início da pandemia de Covid-19, prestando serviço essencial à sociedade, e os desafios que a instituição sindical enfrenta para que os bancários não tenham perdas de direitos e sobre tudo, a preservação à saúde e da vida de todos no ambiente de trabalho. Os representantes de ambas chapas parabenizaram o Sindicato pela luta constante em defesa dos direitos dos bancários, da mesma forma os empregados dos bancos por servirem a comunidade diante a crise sanitária.

A Chapa 2, que tem como candidata à presidência, Valentina Jungmann, afirmaram que querem uma OAB que brigará por custas judiciais mais acessíveis para aproximar o cidadão à entidade. E destacou a importância de uma mulher liderar uma chapa “em 80 anos da história da OAB-GO sequer há uma candidatura feminina. É muito importante, inclusive, estimular outras candidaturas”.

Para a Chapa 5, do candidato a presidência Pedro Paulo, o momento que estamos vivendo é ímpar, “além da crise sanitária, vivemos também desafios políticos e socioeconômicos. E por isso, a OAB será ainda mais exigida com relação a se posicionar na garantia dos direitos trabalhistas, humanos e sociais”, afirmaram.

As eleições serão realizadas no dia 19 de novembro, das 9h às 17 horas. As chapas são compostas de: 49 Conselheiros Seccionais, incluídos os cinco titulares da Diretoria, e 49 suplentes, três Conselheiros Federais titulares e três suplentes; cinco membros para compor a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Goiás e cinco Diretores Adjuntos, totalizando 114 componentes.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

 

Tópicos:
visualizações