Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Reunião COE Bradesco-CONTEC: O encontro ocorreu na quinta-feira, 17, de maneira virtual

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/11/2022 - 10:59
reuniao-bradesco-01115619.jpeg

    A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco-Contec esteve reunida ontem, 17, virtualmente, com representantes do Banco. A reunião foi conduzida pelo coordenador da COE Bradesco/Contec, Gladir Basso e pelo secretário da COE, Breno Ferreira. O Banco Bradesco foi representado por Silvia Eduara Cavalheiro e Priscila Wallace Buck Mosca, da área de Relações Institucionais e Relações Sindicais do Banco.
    Dentre os temas mais debatidos está o seguro saúde, a COE, ressaltou ter recebido várias demandas a nível nacional em relação ao plano de saúde, que não tem uma cobertura satisfatória nas unidades do interior. Na reunião foram relatadas as dificuldades para os novos credenciamentos de profissionais no plano de saúde. Houve uma diminuição muito grande de profissionais credenciados, trazendo problemas principalmente para as cidades do interior, pois mesmo em clínicas/hospitais credenciados, os médicos não são todos credenciados.
    A representante do Bradesco, Eduara, pediu às Federações que retomem o levantamento dos problemas que tem ocorrido em suas bases como, por exemplo, a falta de algum atendimento pelo plano de saúde, e enviem um relatório para o e-mail de relações sindicais do banco. Desta maneira, o banco terá 90 dias para encaminhamento à seguradora e agendar reuniões presenciais entre as federações e representante da seguradora, para esclarecimentos e apresentação de soluções.
    Sobre o reembolso de consultas, Eduara afirmou que o valor de reembolso adotado hoje é compatível com o mercado. Já sobre as sugestões apresentadas a respeito da ampliação da telemedicina, para facilitar o fornecimento de receitas médicas de uso contínuo e a possibilidade de convênio com a Unimed, visando melhorar os atendimentos nas cidades do interior,  Eduara levará ao banco para estudo.
    Com relação ao teletrabalho o banco informou que está está seguindo o acordo assinado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria 2022/2024. Sobre a elegibilidade de quem pode trabalhar remotamente, informou que as agências não são consideradas elegíveis devido a sua atividade de atendimento ao público. Foi pedido á represente do Bradesco que a instituição financeira apóie o movimento sindical na formulação de uma legislação específica sobre o teletrabalho, com soluções customizadas para o setor bancário. Eduara concordou em debater sobre o assunto nas próximas reuniões.
    Houve mudanças de nomenclatura dos cargos, “Escriturário” mudou para “Agente de Negócios” já o “Caixa” mudou parcialmente para “Agente de Negócios Caixa”. A representante do banco listou que os motivos das alterações são: adequação às nomenclaturas utilizadas atualmente pelo mercado; maior fluidez na medida em que os acessos são revisados e fluidez na carreira.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações