Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Primeiro de maio é dia de reflexão

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
30/04/2021 - 11:03
banner-dia-do-trabalho-3189157.jpg

      O dia 1º de maio deveria ser de pausa, descanso, mas além de luta é também dia de reflexão. Este é o momento em que temos muito a aprender. O dia a dia não vai ser igual ao que era antes quando retomarmos todas as atividades. Tradicionalmente o dia de hoje era de reunirmos para lutar e também nos confraternizar, porém o momento não admite aglomeração. Mas o trabalho continua, para que os direitos já conquistados não sejam retirados e alcançarmos novas conquistas.

      Apesar dos esforços das entidades sindicais, inclusive do Sindicato dos Bancários de Goiás, que solicitou o Governo do Estado e Governo Federal a inclusão da categoria bancária no Plano Nacional de Vacinação, até o momento os governos não acenaram sequer uma possibilidade. A vacinação esbarra na falta de imunizantes, problema causado pelo atraso na compra das vacinas.

       Na data em que se comemora o Dia do Trabalho, em alusão à greve de 1886, iniciada nos Estados Unidos, quando se reivindicava melhores condições de trabalho, vemos boa parte do mundo ainda gritando pelo mesmo motivo. Os bancários mesmo diante a pandemia de coronavírus, continuaram exercendo suas funções que são essenciais à população. Tiveram que se adaptarem a uma realidade que chegou de forma abrupta.

      “Nesta data dedicada aos trabalhadores, nossa categoria deve ser ainda mais exaltada. Enfrentamos com coragem e dignidade os obstáculos e lutas diárias mesmo neste momento tão delicado. Parabenizamos todos integrantes das instituições financeiras que tão aguerridamente têm demonstrado força, capacidade, respeito e comprometimento. O Sindicato é o instrumento de luta dos bancários e Juntos somos mais fortes e conseguiremos superar todas dificuldades”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás da Federação dos Bancários nos Estados de Goiás e Tocantins, Sergio Luiz da Costa.

      O Sindicato dos Bancários acredita e orienta toda a categoria bancária a se vacinar quando chegar a sua vez. Não deixe de tomar o imunizante, só assim teremos chances de vencer essa terrível doença!

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf
Tópicos:
visualizações