Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

ITAÚ: SEEB-Goiás reúne com Relações sindicais do banco para falar sobre demandas regionais

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
19/05/2022 - 18:50
whatsapp-image-2022-05-19-at-14-813131215.jpeg

Ontem, 18 de maio, diretores do Sindicato dos Bancários de Goiás, participaram de reunião por videoconferência com a Relações Sindicais do banco Itaú, Gustavo Barbosa, Simone Alves e Adriana Miranda. A reunião faz parte do novo projeto do banco denominado Agenda Ativa, e tem como objetivo tratar das reivindicações regionais das bases de cada sindicato.
Na oportunidade a Diretora para Assuntos Jurídicos do SEEB-Goiás, Nilda Alves, salientou a cobrança de metas excessivas do banco em Goiânia. “O fechamento de agências na capital tem sobrecarregado os bancários, que além de ter que suprir a falta de funcionários ainda estão acumulando cargos, a sobrecarga e cobrança exagerada tem adoecido os bancários do Itaú. Usuários e correntistas também tem cobrado que o banco invista em atendimento presencial”.
Outro ponto muito debatido na reunião foi com relação ao GERA. A mudança que aconteceu no ano passado continua gerando transtorno aos bancários do Itaú. Foi salientado aos representantes do banco as dificuldades de acompanhar a produção, pois em alguns relatos, as informações não são computadas ou até mesmo somem. Outro fator é o formato de pagamento que passou a ser trimestral o que agrava ainda mais o acompanhamento das pontuações e também prejudica a remuneração mensal do bancário.
A equipe de Relações Sindicais do Itaú recebeu as demandas específicas colocadas pela diretoria do SEEB-Goiás e se comprometeu em buscar soluções para elas. “Este encontro é de muita importância para que possamos receber de vocês que estão dentro das agências diariamente as dificuldades, os problemas que acontecem para que possamos sanar e manter um ambiente produtivo e saudável.”
Outras reuniões como esta que aconteceu na quarta-feira, 18, ocorrerão, e a comunicação entre Sindicato e Banco está sempre aberta. Por isso você bancário, que se sentir pressionado no seu local de trabalho, ou estiver sofrendo assédio moral para bater suas metas fale conosco através dos nossos pontos de contatos, as informações serão tratadas de forma sigilosa sem a identificação do bancário(a).

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações