Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Home Office: COE Itaú/CONTEC e representantes do banco se reuniram para tratar sobre o retorno ao trabalho presencial

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
23/09/2021 - 12:34
2121554474614c6cf9231b8-141612410.jpeg

     A Comissão de Organização dos Empregados do Banco Itaú, juntamente com Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), reuniram-se com representantes do Banco Itaú/Unibanco para negociar o retorno presencial ao trabalho. De início o retorno será de forma voluntária, cerca de 1.360 funcionários de agências com ciclo vacinal completo e período de imunização superior a 14 dias contados da última dose.
    Os representantes do banco informaram que na data de 4 de outubro, os funcionários que já tiverem tomado a segunda dose da vacina e respeitado os 14 dias após a última dose, também retornarão ao trabalho presencial, exceto as gestantes (Lei 14.151/2021 obriga, durante a pandemia, os empregadores a afastar do trabalho presencial as mulheres grávidas).
    A COE alertou os representantes do banco sobre o assédio praticado por gestores, cobrando para que os empregados voltem ao trabalho e da importância com os protocolos de higiene contra à Covid-19 nas agências.
    A COE Itaú/CONTEC cobrou um retorno ao trabalho presencial de forma segura, pois as vacinas não são 100% eficazes e existem muitos casos de contaminação da Covid-19 em pessoas que já haviam tomado as duas doses da vacina, inclusive registrando casos de óbitos. Também foi a debate a preocupação com relação às novas variantes do vírus que estão surgindo no Brasil.
    O banco informou que encaminhou o comunicado institucional sobre o retorno ao trabalho com as devidas orientações, para que não haja excessos por parte dos gestores. O banco reforçou que os gestores não têm autorização para solicitar ou pressionar os trabalhadores a retornarem ao trabalho.
    “O Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás esta monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários,  caso os trabalhadores se sentirem pressionados ou ameaçados, devem nos procurar para as providências cabíveis”, disse o presidente da instituição sindical, Sergio Luiz.

Com informações da Contec.  


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações