Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Dia 28 de agosto: Parabéns aos Bancários!

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/08/2021 - 16:52
seebfloripa-153131919.jpg

Desde o dia 28 de agosto de 1951 é comemorado o Dia Nacional do Bancário. A data surgiu pois uma grande assembleia realizada pela classe bancária feita neste dia decretava o aumento salarial de 31% para a categoria, depois de 69 dias de paralisação (uma das mais longas e vitoriosas greves).
Isso tudo ocasionou o surgimento do movimento bancário, e consequentemente o Dia Nacional do Bancário é comemorado neste dia, para lembrar da luta dos bancários brasileiros, uma profissão tão importante para todos.

Neste período de pandemia em que estamos vivendo, a categoria foi ainda mais necessária. Graças a dedicação e empenho de bancários e bancárias em todo o país, milhares de pessoas conseguiram minimizar as dificuldades enfrentadas nesta crise sanitária. Os trabalhadores das instituições financeiras foram essenciais para continuar girando a economia e não pararam em nenhum momento de trabalhar. São merecedores de homenagens, carinho e reconhecimento.

A nossa data base está chegando e apesar deste ano não haver Campanha Salarial, devido ao acordo bianual, firmado em 2020 com a Fenaban e bancos públicos, que prevê reajuste salarial, verbas e PLR pelo INPC dos últimos doze meses, mais 0,5% de aumento real. O Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás, enviou aos bancos as reivindicações dos bancários que não contemplam as cláusulas econômicas e está em constantemente em conversas com as instituições financeiras em busca de melhores condições de trabalho.

O presidente do SEEB-GO, Sergio Luiz da Costa, parabeniza os trabalhadores e salienta a importância da categoria bancária, “temos orgulho de ser bancário, da história que a nossa categoria construiu ao longo de tantos anos que serviu de exemplo para tantas outras. Estamos vivendo um momento triste de crise sanitária, quando perdemos muitos companheiros, mas com sempre os bancários continuam firmes, lutando e prestando um serviço essencial a sociedade brasileira. Unidos, como sempre fomos, iremos superar este momento e todas as mazelas que tentam nos impor. Meu abraço à cada bancário e bancária. Parabéns!”

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

 

Tópicos:
visualizações