Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Convenção Coletiva de Trabalho já esta em vigor

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/09/2022 - 14:18
whatsapp-image-2022-09-03-at-06-19214125.jpeg

    Foi assinada na última sexta-feira,2,  em São Paulo, a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024 dos bancários. Estiveram presentes no encontro, representantes da CONTEC e da FENABAN. A CCT foi aprovada por ampla maioria, em votação realizada no site da CONTEC, entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro. Em Goiás e no Tocantins, houve assembleias na sexta-feira com bancários da CEF, BB e Banco da Amazônia.
    Foram mais de 2 meses de reuniões intensas até que a FENABAN, apresentasse uma proposta viável para negociação. “Foi uma Campanha Salarial difícil, tivemos que quebrar muitas barreiras impostas pelos bancos, principalmente com relação a saúde e as cláusulas econômicas. Mas saímos ainda mais fortalecidos  e unidos, nossa categoria demostrou mais uma vez a união e organização capaz de garantirmos fechar um acordo que contemplasse pontos muito importantes.” Disse o presidente do SEEB-GO, Sergio Costa.
    A Convenção Coletiva já está valendo e os bancos devem cumprir com suas promessas. Este é o caso do abono de R$ 1000,00 em vale alimentação que deve ser pago até outubro, conquista importante pra categoria e também dos reajustes aprovados.
    O acordo foi fechado por dois anos (2022/2024), com reajuste de 8% nos salários, aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR), reajuste de 13% para o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano e, para 2023, aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas. A nova CCT também traz avanços com uma cláusula sobre teletrabalho e também sobre assédio sexual e assédio moral.

CAIXA PAGARÁ PLR NESTA SEXTA-FEIRA, 09
    A Caixa Econômica Federal informou que efetuará o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) nesta sexta-feira, 09.
    De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Categoria, o Banco poderia efetuar o pagamento até o dia 30 de Setembro 2022.

PCR ITAÚ
    O banco informou que os valores do Programa Complementar de Remuneração -  PCR, serão efetuados na mesma data do pagamento da antecipação da Participação dos Lucros e Resultados - PLR.
    Com o reajuste, os funcionários receberão o valor de R$ 3.361,62, somados à PLR. A data ainda não foi definida, mas conforme a CCT, o banco tem até 30 de setembro para efetuar o pagamento.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações