Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Capital e trabalho são discutidos em reunião entre presidentes do SEEB-GO, UGT nacional, UGT estadual e Contec

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
26/04/2023 - 15:12
whatsapp-image-2023-04-26-at-14-3914176.jpeg

    Na última terça-feira, 25, o Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás, representado por seu presidente, Sergio Costa, se reuniu com o presidente da UGT-Nacional, Ricardo Patah, o presidente da Contec, Lourenço Prado e o presidente da UGT-Goiás, Antônio Afonso, para discutir temas relevantes a categoria trabalhadora. Também participaram da reunião a diretora do SEEB-GO, Jacira Carvalho e a Assessora da Contec, Ana Paula.
    O presidente da UGT, Ricardo Patah, afirmou que que a reforma trabalhista promovida em 2017 não ouviu os trabalhadores nem levou em consideração suas necessidades. E que a reforma  enfraqueceu o movimento sindical, mas que isso havia começado a mudar desde o ano passado, quando os temas capital e trabalho passaram a ser discutidos com a participação das centrais sindicais.
    O presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás (SEEB-GO), Sergio Costa, agradeceu o comparecimento e comprometimento dos presidentes de cada instituição sindical e salientou a importância da união entre as entidades em defesa da categoria trabalhadora. “O pós pandemia esta trazendo novidades para o trabalhador, no que se refere a empregabilidade, é necessário estar preparado para o mercado de trabalho, mas atentos para que o empregador não se aproveite deste novo cenário para subtrair os direitos já conquistados pelo trabalhador. O movimento sindical precisa se atentar às novas tecnologias e a relação entre capital e trabalho objetivando a defesa dos trabalhadores.

Congresso da União Geral dos Trabalhadores de Goiás
    Após a reunião os presidentes das entidades sindicais participaram do Congresso da UGT-Goiás, que teve na programação debates, palestra como o tema: Projeto das Centrais Sindicais X Sistema Confederativo, ministrada pelo presidente da CONTEC, Lourenço Prado. No final do Congresso a plenária elegeu a diretoria da entidade para o próximo mandato, tendo sido eleito para presidente o Sr. Manoel do Bomfim.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações