Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha Salarial 2022: Primeira rodada de negociações com a Caixa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
26/07/2022 - 11:27

    Ocorreu ontem,25, às 10  horas , de forma virtual, a primeira rodada de negociações entre a Comissão de Negociação da Contec e a Caixa Econômica Federal sobre a Campanha Salarial 2022/2024.
    A Comissão de Negociação Contec manifestou o interesse na renovação do Acordo 2000/2022 e discussão de outros pedidos importantes para a categoria. A Caixa  manifestou interesse num acordo que contemple não só os empregados , mas também a empresa e que as questões de índices será debatido na mesa Fenaban.
    Outro pleito das entidades representativas sindicais e associativas vem no sentido de que um representante da Contec possa acompanhar presencialmente os processos de denúncias sobre assédio sexual e moral nos últimos dias visando dar mais transparência aos fatos, o que ficou de ser avaliada a possibilidade diante do sigilo das informações.
    Com relação aos acontecimentos últimos de assédio , a Caixa instituiu vários canais de denúncia , pedindo que os empregados façam uso destes quando das denúncias , de forma que a empresa tenha maior visibilidade dos fatos para as apurações necessárias e o aprimoramento nas relações de trabalho.
    O banco informou que os canais internos estão à disposição para denúncias são eles: (dialogo seguro.caixa.com.br)  e (canalmulhercaixa.com.br) podendo ser utilizado também para os homens.  Informou também que criou também canais externos como ( contatoseguro.com.br/caixa) e aplicativo via APP (contatoseguro) disponível para Android e IOS.
    A Comissão  Contec/Caixa apesar das iniciativas da Caixa, demonstrou muita preocupação com o que vem acontecendo no tocante ao assédio sexual quanto assédio moral, e que desde 2019 já haviam canais de denúncias e não trouxe a credibilidade que esperávamos. Informou ainda que devido a forma como vem sendo apurados os fatos, não geram credibilidade e segurança para se fazer denúncias, porque muitas vezes nada acontece.
Outros pontos específicos foram apresentados pela Contec onde não houveram retorno, que a Caixa irá acompanhar e dar uma resposta aos fatos para onde foram feitas as denúncias.
    Também foi apresentado pela Comissão Contec/Caixa uma grande preocupação como foram constituídos as SVs, (Superintendências de Varejo) que  tem sido alvo de muitas reclamações e tem favorecido o assédio moral.  Foi solicitado à Caixa uma real avaliação desta organização e atribuições, as quais se confundem com atribuições dos gerentes gerais e até gerentes de áreas das agências.  Por isto uma avaliação com todos os Gerentes Gerais  seria de muita importância para construir uma relação mais saudável e humanizada.
    Finalizando a Caixa manifestou ser muito positivas as proposições e que ajudarão muito na construções de novas práticas, onde agendou a próxima reunião para o dia 27/07, quarta-feira,  às 10 horas, onde estarão em discussão temas como Metas.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações