Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Câmara dos Deputados inclui bancários dentre os grupos prioritários para vacina

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/06/2021 - 16:24

         A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira, 17, a votação do Projeto de Lei 1011/20 que estabelece prioridades no plano de vacinação contra covid-19. A boa novidade é que os bancários foram incluídos dentre os grupos prioritários.

         No texto base do substitutivo aprovado em março de 2021 os bancários não estavam contemplados, mas hoje a nossa categoria passou a integrar esse projeto que agora segue para o Senado.

         O projeto traz alterações na Lei 14.124/21, que trata das regras para a compra de vacinas e aplicação das doses conforme o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

         “A grande mobilização dos bancários, liderada pelas entidades sindicais, foram as forças propulsoras para esse grande avanço na Câmara dos Deputados. Doravante vamos concentrar esforços para que a matéria seja aprovada urgentemente pelo Senado Federal”, afirma Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás e da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins.

         O Sindicato dos Bancários orienta os bancários dos vários municípios goianos a continuarem pressionando os políticos regionais a incluírem os profissionais do setor financeiro nos Planos Locais de Imunização contra a covid-19, a exemplo do que já ocorreu em várias cidades goianas e brasileiras.

Clique aqui e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações