Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Itaú Unibanco compra 50% da ConectCar por R$ 170 milhões

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/10/2015 - 07:39

Com a compra, o banco assume a posição da Odebrecht Transport.
Governança será compartilhada com dono da rede de postos Ipiranga.

O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira (21) que assinou contrato para comprar 50% da empresa que realiza serviços de pagamento eletrônico de pedágio ConectCar por R$ 170 milhões em dinheiro.

Com a compra, feita por meio da Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamentos do Itaú Unibanco, o banco assume a posição da Odebrecht Transport, unidade do grupo Odebrecht, no negócio.

O Itaú Unibanco terá governança compartilhada da companhia com o Grupo Ultra, dono da rede de postos de combustíveis Ipiranga.

Além de prestar serviços de pagamento eletrônico de pedágios, a ConectCar também opera com postos de combustível e estacionamentos.

A empresa criada em 2012 concorre com a Sem Parar, outro serviço de pagamento eletrônico de pedágio.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Itaú Unibanco informou que a ConectCar opera em 12 estados e no Distrito Federal.

"A aquisição está alinhada à estratégia da Rede de explorar canais de pagamento eletrônico inovadores e com alto potencial de crescimento no mercado brasileiro", diz trecho do comunicado.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações