Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

FEEB-GO/TO participa do 5º Congresso Nacional Ordinário da UGT

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/05/2023 - 09:54
whatsapp-image-2023-05-08-at-11-015267.jpeg
     A Federação dos Bancários no Estado de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO), esta presente no 5º Congresso Nacional da UGT, que acontece hoje, 08 e amanhã, 09, em São Paulo, capital, com o tema “Democracia, Paz e Trabalho.
    A comitiva da UGT-Goiás, conta com o presidente da FEEB-GO/TO e SEEB-GO, Sergio Costa, o presidente do Sindicato dos Bancários de Itumbiara, Silvio Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários de Rio Verde, Moisés Rosa, Diretor do Sindicato dos Bancários de Anápolis, Cláudio Gomes. Além deles delegados de Sindicatos filiados a UGT-Goiás também participam do evento.  
    O evento reúne mais de mil delegados de todo o País, agregando diversas categorias. Foram convidadas para o Congresso as seguintes autoridades: Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego; Meio Ambiente, Marina Silva; Portos e Aeroportos, Márcio França.
    A UGT foi fundada em 2007 e hoje conta com 1.386 entidades filiadas, entre Sindicatos, Federações e Confederações. Central representa cerca de oito milhões de trabalhadores. “Com a nossa Central, essas categorias passaram a ter mais voz e visibilidade”, comenta o presidente da central, Ricardo Patah.
    Os debates terão participação de Clemente Ganz Lúcio, assessor do Fórum das Centrais Sindicais, e Ricardo Martins da Silva, autor do livro “Novas Tecnologias, trabalho e emprego – Uma análise quantitativa sobre o contexto da indústria de telecomunicações”.
    Segundo Patah, as resoluções vão nortear a entidade nesse novo cenário político e sindical. Para o líder ugetista, as Centrais retomam protagonismo na vida sindical e política. Ele adianta: “Vamos discutir temas fundamentais para a classe trabalhadora. Tais como a regulação do trabalho por aplicativos. A questão que está na ordem do dia é garantir segurança a esse grande contingente de trabalhadores.
Tópicos:
visualizações