Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CONTEC se reúne com presidente da PREVI

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
11/04/2023 - 09:13
contec-bb-151191715.jpeg

O presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado, acompanhado dos diretores Davi Zaia, Gilberto Antonio Vieira e Ivanilson Batista Luz e da assessora especial Ana Paula Guedes, se reúne com o presidente da PREVI, João Luiz Fukunaga – acompanhado do Diretor de Participações Fernando Sabbi Melgarejo e do assessor da presidência da PREVI, Thiago Santangelo.

Ocasião em que o presidente Lourenço registrou seu desejo de uma profícua e humanizada gestão e administração à frente da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI e, na linha do discurso do presidente da República, considerando ainda a direção da nova Diretoria Colegiada da PREVIC – que excluiu a retirada de patrocínio e transferência de gerenciamento do rol de processos que podem ser licenciados automaticamente –, solicitou o auxilio da PREVI junto à PREVIC e ao CNPC, com vistas ao reestabelecimento dos direitos dos participantes e assistidos das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, vilipendiados pelas Resoluções CNPC 50, 53 e PREVIC 15 e 17, todas de 2022, bem como o exame da possibilidade de extinção do voto de qualidade previsto nos Art. 24, 25 §1º e Art. 53, parágrafo único, do estatuto da PREVI, na forma prevista no Projeto de Lei Complementar 85/2015.

Na ocasião, a CONTEC pediu também a realização de debate para solução das questões previdenciárias dos colegas egressos do Banco Nossa Caixa.

Fonte: Contec

 

Tópicos:
visualizações