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Bradesco lidera ranking de reclamações do BC em maio

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16/06/2015 - 09:07

Informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo Banco Central.
Em segundo e terceiro lugar no ranking, estão a Caixa e o HSBC.

O Bradesco liderou o ranking de reclamações do Banco Central em maio deste ano, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (15). Neste caso, foram considerados bancos e financeiras com mais de dois milhões de clientes.

No mês passado, o Bradesco, que conta com 75,74 milhões de clientes, recebeu 1.185 queixas consideradas procedentes. Com isso, registrou um índice de reclamações de 15,64. Segundo o BC, a maior parte das reclamações do Bradesco (676) ocorreu por "restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas a pessoas naturais por recusa injustificada".

O índice de reclamações, que é o principal critério utilizado pela autoridade monetária para formar o ranking, é calculado com base no número de reclamações dos correntistas consideradas "procedentes", multiplicado por um milhão e dividido pelo número de clientes da instituição financeira.

Em segundo lugar no ranking de reclamações de maio deste ano, aparece a Caixa Econômica Federal, com 733 reclamações. O banco possui 76,05 milhões de clientes. Com isso, seu índice de reclamações ficou em 9,63 no mês passado. Em terceiro lugar, ficou o HSBC, banco que possui 10,18 milhões de clientes. Foram registradas em maio 89 reclamações procedentes. Seu índice de reclamações, com isso, somou 8,73 no mês passado.

Em quarto lugar, está o Santander. Com 32,27 milhões de correntistas, houve 177 queixas procedentes em maio, o que resultou em um índice (que serve de base para o ranking do BC) de 5,48. Em quinto lugar no mês de maio ficou o Banco do Brasil, que tem 55,72 milhões de clientes. As reclamações somaram 236 em maio, o que resultou em um índice de reclamações de 4,23.

Fonte: G1

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