Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

SANTANDER: Bancários são surpreendidos com abertura de agências aos sábados

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/01/2022 - 19:23
seeb-130995.jpg

Bancários do Santander, assim como a direção da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO), foram surpreendidos, nesta segunda-feira, 17, com a circular enviada pela instituição financeira, informando a respeito da abertura das agências no próximo sábado, 22.

De acordo com o documento interno do banco, a abertura será das 10h às 14h, destinada ao atendimento dos clientes, exclusivo para a Campanha Desendivida. Trata-se do lançamento de mais um produto da instituição e vai envolver apenas os gestores.

A FEEB-GO/TO, assim como seus sindicatos filiados, entram em contato com a direção do banco solicitando uma reunião de emergência a fim de esclarecer as notícias que circulam entre os trabalhadores do banco. “O Santander tomou uma decisão sem consultar ou se quer negociar com o movimento sindical. Pegando de surpresa até mesmo seus empregados, que não tiveram tempo de se planejar. A FEEB-GO/TO repudia este tipo de comportamento desrespeitoso com os representantes da categoria bancária, bem como para os bancários da instituição financeira.” Afirmou Sergio Luiz da Costa, presidente da FEEB-GO/TO e do SEEB-GO.

Salientamos que a extinção do trabalho aos sábados completará em agosto 60 anos. É uma conquista da campanha salarial dos bancários de 1962. Portanto, o banco, além de desrespeitar a Convenção Coletiva dos Bancários, à qual é signatário, está indo contra a própria legislação trabalhista. A Federação aguarda a reunião com o banco e a explicação da instituição para tomar outras providências legais.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf 

Tópicos:
visualizações