Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Reivindicações dos bancários do BB definem pauta específica

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/08/2021 - 15:31
whatsapp-image-2021-08-20-at-11-917181112.jpeg

Dirigentes sindicais reuniram-se ontem a tarde, 19, de forma virtual para tratarem das reivindicações dos bancários do Banco do Brasil. O encontro, promovido pela Federação dos Bancários nos Estados de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO), debateu diversos problemas específicos do Banco.

Dentre os temas destacamos as metas abusivas, sobrecarga de trabalho, assédio moral, remoção compulsória. O plano de reestruturação do BB é a razão das insatisfações dos funcionários. Plano este que implantou descomissionamento e fechamento de centenas unidades.

“O Plano de reestruturação do BB trouxe muitos problemas aos bancários, falta esclarecimentos em diversos pontos o que esta gerando descontentamento dos bancários e isso já esta sendo cobrado pelo movimento sindical, inclusive fizemos protestos mostrando nossa indignação. Iremos levar ao banco as reivindicações dos colegas e queremos que o Banco do Brasil atenda os pedidos e que valorize seus funcionários”, salienta o presidente da FEEB-GO/TO e do SEEB-GO, Sergio Luiz da Costa.

Outros pontos específicos que foram discutidos na reunião e que formam a pauta de reivindicações que será levada à Contec estão: Retirada das funções de caixas; Mudanças de nomenclatura dos escriturários para agente comercial; Desgratificação; Horas negativas; Transferências compulsórias; Plano de saúde; Cassi e outros.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf
Tópicos:
visualizações