Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Minuta específica dos bancários do Itaú: Saúde, qualidade e manutenção de emprego são as principais reivindicações

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/08/2021 - 13:28
whatsapp-image-2021-08-18-at-10-181431515.jpeg

A pauta de reivindicações específica dos bancários do Itaú foi definida durante reunião realizada pela Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO) de forma virtual na manhã de hoje, 18.  

Participaram dirigentes sindicais de Goiás e Tocantins, quando ficou definido a pauta de reivindicações específicas a ser encaminhada a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), que por sua vez unificará os pedidos à nível nacional e apresentará ao Itaú Unibanco. 

Saúde foi um dos principais pontos debatidos na reunião. A preservação da vida e saúde são prioridade nos pedidos feitos pela categoria. Foi salientado de forma positiva o plano de saúde e o atendimento da instituição de saúde parceira. Porém, reclamação quanto a burocracia e problemas com reembolso foram pontuados na reunião. 

Ainda na mesma linha, as metas abusivas e assédio moral foram apontados como os principais causadores do aumento de bancários afastados por doenças que são consideradas como do trabalho, diretamente ligadas entre a função que exercem.  “Estamos enfrentando momentos muito difíceis. Mesmo com a crise sanitária, nossa categoria tem prestado um serviço eficiente e eficaz, resultando em lucros altíssimos para o banco. Em troca, o trabalhador tem sido exigido de forma desumana com sobre carga de trabalho, metas abusivas, assédio, medo de perder o emprego. Exigimos melhores condições de trabalho e a manutenção do emprego”. Afirma o presidente da FEEB-GO/TO, Sergio Luiz da Costa. 

Entre os principais eixos da minuta de reivindicação estão:Saúde; Metas abusivas; Assédio moral; Estabilidade no emprego; Teletrabalho; Educação; Abono assiduidade; Vale cultura; regras do programa GERA dentre outros. 

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações