Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Minuta específica da CAIXA: Contratação de mais funcionários é a principal reivindicação dos bancários

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
19/08/2021 - 11:29
whatsapp-image-2021-08-19-at-9-1731623.jpeg

Em reunião virtual promovida pela FEEB-GO/TO, na tarde de ontem, 18, dirigentes sindicais dos Estados de Goiás e Tocantins apontaram as reivindicações dos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) em suas respectivas bases. E a principal reclamação é o déficit de bancários de aproximadamente 20 mil.

A CAIXA tem diminuído o quadro de funcionários desde 2014, quando a instituição financeira tinha 101,5 mil trabalhadores, atualmente conta com 84,2 mil empregados. E durante a pandemia abriu dezenas de novas agências. Mesmo com sobre carga e enorme déficit de pessoal, o banco foi responsável pelo atendimento de 120 milhões de brasileiros neste período de pandemia.

“O pedido de mais emprego é uma reinvindicação antiga. Por meio judicial no ano de 2015, nossa categoria conseguiu forçar o banco a se comprometer contratar 2 mil funcionários, mas chegamos em 2021 com um déficit de trabalhadores gigantesco e justamente em um período tão crítico em que a CAIXA tem um papel social importantíssimo. A falta de funcionários tem, a cada dia, sobrecarregado os trabalhadores em suas funções, além disso tem provocado metas abusivas e assédio moral provocando adoecimento dos funcionários.” Afirma o presidente da FEEB-GO/TO, Sergio Luiz da Costa.

  Ele salienta que a falta de trabalhadores prejudica na qualidade da assistência à população, “foi a dedicação dos bancários da CAIXA que impediu um possível caos. Graças a estes trabalhadores que mesmo com todas as dificuldades, milhares de brasileiros tiveram acesso ao auxílio emergencial aguardado por muitos para sobreviver nesta crise sanitária e econômica”.

A minuta que será entregue primeiramente a Confederação Nacional do Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) e unificada a nível nacional e posteriormente entregue ao banco, contempla reivindicações como: Saúde Caixa, Metas Abusivas, Assédio Moral, Teletrabalho, Melhores condições de trabalho, FUNCEF, Vale cultura, PSI transparente para acesso a função, Licenças, Segurança bancária, Contratação de mais funcionários, Gratificação serviço essencial, Educação, Auxílio funeral dentre outros.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações