Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

ITAÚ: Relações sindicais do banco recebem demandas dos bancários tocantinenses

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
02/02/2022 - 11:34
whatsapp-image-2022-02-02-at-11-265159.jpeg

Ontem, 1º de fevereiro, a Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins representado pelo presidente, Sergio Luiz da Costa e os diretores Romildo Pedreira e Deivan Ribeiro do SINTEC-TO, participaram de reunião por videoconferência com a Relações Sindicais do banco Itaú, Adriana Miranda, Gustavo Barbosa e Mario Lucio. A reunião faz parte da agenda do banco para tratar reivindicações regionais de cada sindicato.

Nesta oportunidade foram debatidos e informado aos representantes do banco as demandas dos bancários do Estado do Tocantins. Dentre eles citamos:

1-Reuniões on-line em horário de atendimento ao público, muitas tabelas, planilhas p/acompanhamento.

2-Quadro de funcionários, muito ajustado, sobrecarregando a todos nas unidades de atendimentos ao cliente, quando, normalmente dois colegas possuem cartão de autorização nos caixas e quando um adoece ou falte por algum motivo, o que fica não consegue tirar o intervalo de almoço e ainda são muito cobrados para não exceder o horário de trabalho (Horas Extras)

3-Ajuste de metas por colaboradores afastados, agora só é possível fazer ajuste se agência fechar e com autorização do diretor, que segundo o GRA, não está autorizando.

4-Com a Multifuncionalidades os colegas estão todos muito tensos no limite máximo de cobranças.

5-Os GOS que Passaram a ser GAS, estão inseguros no novo modelo, alguns adoecendo e passando por problemas psicológicos e caso de afastamento por motivo relacionado

6-Colegas que estavam afastados por licença saúde, quando do processo de readaptação estão sentindo ignorados pelo Banco/Gestor, pois não ligam pra saber como estão, não participa de reuniões e são totalmente ignorado nas agências se sentem inúteis e tem a sensação que estão ali só aguardando passar o período de estabilidades para serem desligados.

7-P.D.V

            Reuniões também acontecerão com demais sindicatos filiados a FEEB-GO/TO para tratar de demandas específicas de cada região, problemas que eventualmente não foram resolvidos com os gestores ou casos pontuais de determinadas agências que fazem parte da base de cada sindicato.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações