Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

FEEB-GO/TO solicita inclusão de bancários no grupo prioritário de vacinação

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/01/2021 - 16:29
pfizer-1241844-101501917.jpg

A Federação dos Bancários dos Estados de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO) enviou ofício ao Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e ao Governador de Tocantins, Mauro Carlesse,   solicitando a inclusão da categoria bancária ao grupo prioritário de vacinação contra Covid-19.
    A FEEB-GO/TO, defende que desde o início da pandemia bancários (as) cumprem jornada de trabalho presencial, até mesmo quando houve a necessidade de lockdown as atividades não foram interrompidas em razão de pertencerem a classe essencial, o que coloca os trabalhadores na linha de frente entre os profissionais submetidos ao risco de contaminação.
    “Os trabalhadores que atuam nos bancos estão em contato com várias pessoas, ainda estão submetidos a aglomerações e muitos manuseiam cédulas.  Tendo em vista o cenário, quando a vacinação de grupos prioritários é colocado no contexto das medidas preventivas ao coronavírus, entendemos que é dever dos Governos Estaduais juntamente com suas Secretarias da Saúde, disponibilizar a vacina contra a COVID-19 para a categoria bancária”, defende o presidente da FEEB-GO/TO, Sergio Luiz da Costa.
    Nos documentos enviados ao Governo dos dois Estados, a entidade sindical se colocou à disposição dos órgãos da saúde para colaborarem com a viabilização de logística no processo de vacinação dos bancários.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf 

Tópicos:
visualizações