Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Terceirização sem limites pode ser votada hoje na Câmara dos Deputados

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/03/2017 - 11:04

      Está prevista para acontecer nesta quarta-feira, 22, a votação do PL 4302/98 pela Câmara dos Deputados, que libera totalmente a terceirização sem limites. Ontem, 21, houve uma forte mobilização das centrais sindicais em Brasília e impediu a votação da matéria.

      A Câmara dos Deputados utilizou de artimanha ao ressuscitar o PL 4302 que estava com tramitação paralisada há 15 anos em razão desse já ter sido votado pelos deputados em 2000 e, ao ser analisado pelos senadores à época quando foi modificado em 2002 e retornou à Câmara para reexame. Desta forma procedendo não dependerá mais dos senadores, bastando a Câmara votar, e se for aprovado, seguirá direto para sanção presidencial.

     Registre-se que projeto semelhante - PL 4330 – chegou a ser aprovado pela Câmara dos deputados em 2015, mas não tramitou no Senado. A estratégia dos deputados federais para implementar a precarização do trabalho de forma rápida foi ressuscitar esse projeto de 1998, constituindo-se numa verdadeira traição à classe trabalhadora.

     O texto que a Câmara dos Deputados pretende votar hoje além de liberar a terceirização sem limites, ainda estabelece anistia dos débitos, penalidades e multas que não sejam compatíveis com a nova lei a ser aprovada. “Estamos lutando contra a aprovação dessas medidas desastrosas aos trabalhadores, como a terceirização e propostas de reformas previdenciária e trabalhista. Vamos ficar de olho nos posicionamentos dos parlamentares que ajudamos a eleger”, conclama Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás.



Clique aqui e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações