Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

SEEB-Goiás participa de reunião promovida pelo MPT-GO sobre liberdade sindical

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/05/2018 - 16:25
sergio-audiencia-no-trt-18-101017117.jpg

     O Presidente do Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás, Sergio Luiz da Costa, participou de reunião, ontem, 21, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-GO) com entidades, para tratar de liberdade sindical, fortalecimento do movimento sindical e a promoção dos direitos dos trabalhadores.
    Cerca de 25 entidades, entre membros do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e representantes de seis centrais sindicais dentre elas a UGT-Goiás, representada pelo presidente Manoel do Bomfim.
    O objetivo do MPT-GO é constituir um fórum que reúna sindicatos de trabalhadores e, talvez, até representantes patronais, segundo a procuradora do Trabalho que coordenou o encontro, Janilda Guimarães. “Queremos buscar interesses comuns, respeitando as diferenças. Ter um relacionamento de confiança”, expressou. A idéia ficou de ser avaliada pelos participantes e será consolidada numa segunda audiência ainda sem data confirmada.
    Outro objetivo do encontro foi, também, definir diretrizes para tornar possível a instauração de um procedimento administrativo promocional (PROMO), o qual visa garantir a liberdade e o fortalecimento do movimento sindical e a promoção dos direitos trabalhistas, informa o MPT-GO.
Imposto sindical
    Um debate evidente durante a reunião foi sobre o imposto sindical. Alguns dirigentes avaliam que o enfraquecimento do movimento sindical se dá em grande parte por conta da recente reforma trabalhista, que acabou com a obrigação de desconto de um dia de trabalho por ano, de cada trabalhador, em favor dos sindicatos.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em PDF

Tópicos:
visualizações