Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Santander reúne com membros da CCV em Goiânia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
25/09/2017 - 15:32

Na última quinta-feira, 21, o Sindicato dos Bancários recebeu a visita de Thailice Castro, do setor de relações sindicais do Banco Santander e responsável pela área de CCV–Comissão de Conciliação Voluntária da instituição financeira, acompanhada do Sr. Caio, quando foram recebidos pelo presidente do SEEB-Goiás, Sergio Luiz da Costa, e sua equipe de assessores. O objetivo do encontro foi estreitar relações no âmbito do funcionamento da comissão de conciliações extrajudiciais.

         O Sindicato denunciou que empregados do Santander recebem ligações de profissionais oferecendo-lhes serviços advocatícios antes mesmo de receberem a comunicação de dispensa. Isso, além de provocar terror psicológico, demonstra que pessoas estranhas aos bancários tomam conhecimento das ações administrativas antes mesmo delas serem efetivadas pelo próprio banco.

         As comissões de conciliações prévias ou voluntárias são instituídas com o objetivo de buscar oportunidades de acordos extrajudiciais através de negociações diretas entre o empregador e o empregado, com mediação do Sindicato, sem a necessidade de constituição de advogados.

         No caso de não haver soluções de conflitos de forma extrajudicial, o Sindicato dispõe de advogados trabalhistas especializados para defender os interesses dos bancários no âmbito da Justiça do Trabalho, lembrando que nas liquidações de sentenças o empregado assistido pela entidade sindical está isento de quaisquer ônus, inclusive custas e honorários advocatícios.

Clique aqui e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações