Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Reunião entre Itaú Unibanco e Contec discute questões de interesse dos bancários

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
31/03/2015 - 09:53
itau-30-141721915.jpg

        Informe CONTEC nº 15/411 - Na sexta-feira passada (27/03), houve reunião da CONTEC com o setor de relações sindicais do Banco Itaú Unibanco, em São Paulo. O encontro teve coordenação da diretora de Finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka, e participaram entidades sindicais das bases de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Tocantins, Amazonas, Rio Grande do Sul e Norte/Nordeste. O SEEB-Goiás estava representado pela sua diretora secretária-geral Nilda Alves de Oliveira.

       Na pauta da reunião temas como demissões, Calendário da PCR e de saúde, nova estrutura administrativa do Itaú Unibanco e Segurança Bancária.

       O primeiro debate foi sobre o número de demissões. O banco informou que ainda está ajustando o quadro de funcionários após a fusão, por isso, deve demitir.    Quanto ao calendário de reunião para tratar de assuntos de Saúde e da PCR serão agendados no mês de abril.

           Na ocasião, a Contec destacou que em muitas regiões funcionários sofrem sem atendimento adequado por parte da Unimed local e regional.

           O banco informou que nos últimas semanas houveram mudanças na administração da instituição. Claudia Politanski continua como vice-presidente das áreas Jurídico e Ouvidoria e passa a acumular as áreas de Pessoas, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais.

          Sobre o tema segurança foi retomada a proposta para instalação da “Câmara cidadã”, projeto idealizado em parceria entre o banco, autoridades municipais, estaduais e entidades sindicais. Também foram tratados de assuntos relacionados à prevenção e segurança (seqüestros, explosão de caixas eletrônicos, roubos).

            O banco também informou que como forma de proteger os funcionários contra ameaças e supostos seqüestros,  está fazendo revista de volumes na saída do banco.

            Reunião muito positiva com vários encaminhamentos apontando caminhos para solução de problemas específicos de funcionários do banco Itaú Unibanco.  


Fonte: Diretoria Executiva da CONTEC

 

Cliqui e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações