Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Proposta de reforma da previdência é reprovada em audiência pública

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
24/04/2017 - 14:50
foto-camara-1-61891816.jpg
Por SEEB-Goiás e UGT-Goiás

            Relativamente à luta contra as reformas previdenciária e trabalhista, o Sindicato dos Bancários de Goiás e a UGT-Goiás participaram na última quinta-feira, 20, de Audiência Pública na Câmara Municipal de Goiânia proposta pelo Vereador Emílson Pereira (PTN) e Romário Policarpo(PTC), quando posicionaram veementemente contrários a aprovação dessas matérias tão prejudiciais a classe trabalhadora.

         Durante o debate, vários pontos apresentados pela proposta foram criticados pelos participantes como o equivoco do governo em declarar que há déficit na previdência social, o fim do acúmulo de benefícios, corte e restrição no auxílio por incapacidade, encolhimento da previdência social, aumento no tempo de trabalho sempre que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificar o aumento da expectativa de vida do brasileiro e a falta de debate do tema com a sociedade.

Para o vice-presidente da UGT Goiás e presidente do Sindicato dos Bancários de Goias, a reforma previdência é privatizadora, uma forma americanizada das novas gerações de trabalho no país. “Nos não podemos rasgar nossa carta magna, a consolidação das leis trabalhistas. Estamos vivendo em estado de recessão, nem na ditadura militar tiveram coragem de mexer tanto nos diretos dos trabalhadores. Temos


que ficar alertas e unidos. É preciso usar as redes sociais, esclarecer e denunciar os deputados que estão votando contra a população”, explicou Sergio.

O debate foi proposto pelos vereadores Emilson Pereira (PTN) e Romário Policarpo (PTC) e contou com a participação do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

Das audiências para as ruas

No dia 28 de abril, a UGT e as demais centrais sindicais, organizam uma greve geral e manifestações em todo o país contra as propostas de reforma trabalhista, previdenciária e a terceirização aprovada pelo congresso. Em Goiânia a mobilização terá início às 08h na porta do Sindicato (Rua 23 esq c/rua 4, centro, Goiânia/GO), seguindo para a Assembleia Legislativa de Goiás. De lá será realizada passeata passando pela Praça Cívica e descendo a Av. Goiás até a Praça do Bandeirante, onde haverá a grande concentração.

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações