Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Pressão dos bancários pode derrubar PELO que prejudica o Banco de Brasília (BRB)

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/05/2016 - 11:11
img-20160519-wa0014-121714516.jpg

Ontem, 19, os empregados do BRB-Banco de Brasília S/A lotaram as dependências da Câmara Legislativa do Distrito Federal protestando contra Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal (PELO 35/2016) que tira a exclusividade da instituição financeira em abrir conta dos servidores do GDF para pagamento de salários. O protesto ocorreu durante reunião da comissão geral que discutia a proposta de mudança na legislação. Vários parlamentares posicionaram contrários à retirada de exclusividade do BRB sobre a folha do Governo do Distrito Federal.

            A pressão dos empregados do BRB foi tão forte que a principal autora do projeto, deputada Telma Rufino, comprometeu-se a retirar o Projeto de Emenda à Lei Orgânica se o banco der mais prazo para o pagamento e reduza o valor das parcelas dos servidores que estão superendividados. O presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves afirmou que a proposta não vai fazer as dívidas desaparecerem, mas o banco vai receber todos esses trabalhadores e dar um atendimento urgente a quem precisa. Ficou agendada para o dia 16 de junho uma reunião com os servidores superendividados.

            O Sindicato dos Bancários de Goiás encaminhou equipe de dirigentes sindicais (Ronaldo Godinho, Sindomar Guimarães e Célio Alves) à Brasília defendendo o posicionamento dos companheiros do BRB contrários ao projeto em discussão.

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações