Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Itaú Unibanco: Falta de climatização compromete imagem da instituição

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/01/2013 - 12:12
itau-18111658.jpg

          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

            

 

 

 

 

 

 

 

 

             O Sindicato dos Bancários de Goiás encaminhou ofício ao presidente do Itaú Unibanco, Roberto Egydio Setubal, solicitando a adoção imediata de ações capazes de garantir que a rede de agências da instituição financeira mantenha plenas condições de atendimento mesmo nos dias em que os equipamentos fixos de climatização apresentarem defeitos.

            No documento a entidade sindical argumenta que, diferentemente de outras instituições financeiras, o Itaú Unibanco promove retiradas de equipamentos de ar condicionado para reparos técnicos ou preventivos sem garantir fontes alternativas de climatização, como por exemplo instrumentos portáteis e provisórios, tornando os ambientes insalubres para convivência humana.

             Também é mostrado ao presidente do banco que durante o ano de 2012 e também agora em 2013 o Sindicato continua recebendo reclamações de que o banco expõe constantemente seus clientes e empregados a situações vexatórias em agências sem climatização. São vários os casos em que clientes desmaiam no interior das unidades em razão do forte calor e falta de ventilação interna.

            O ofício foca que esses procedimentos constantes por parte da instituição vêm comprometendo a imagem do Itaú Unibanco no âmbito do Estado de Goiás. Com o forte calor que vem assolando nossa região, associado ao layout das agências que em nome da segurança não privilegia entradas de ar natural, tornam as agências verdadeiras estufas.

            “Se os clientes que permanecem pouco tempo no interior das agências desse banco estão com a sensação de desrespeito e sofrendo desmaios, imagine o grau de acometimento de doenças ocupacionais em que estão expostos os empregados da instituição que laboram 6 ou 8 horas nesses insuportáveis ambientes”, critica Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás.

            Várias são as publicações do SEEB-Goiás a respeito desse assunto. Entretanto, o Itaú Unibanco continua com sua inércia para solução desse grave problema que constitui em enorme desrespeito à sociedade goiana cliente e usuária dos serviços do Itaú Unibanco.

            Finalmente, o Sindicato cobra solução imediata desse grave problema, para que o respeito aos empregados, clientes e usuários dos serviços da instituição, bem como a paz social sejam restabelecidos na rede de agências do Itaú Unibanco.


Tópicos:
visualizações