Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

HSBC e Bradesco: Instituições afirmam que não haverá demissão em massa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/08/2015 - 15:13
img-0441-940614.jpg

        Ontem, 4, houve reunião dos dirigentes sindicais bancários e das direções do Bradesco e do HSBC visando a garantia de emprego e direitos trabalhistas aos trabalhadores, em razão da aquisição do banco inglês.

         As instituições afirmam que não haverá demissão em massa e que o comando das operações só será transferido em janeiro de 2016, Disseram que haverá diálogo com o movimento sindical e com os empregados com muita transparência. Os representantes do Bradesco disseram que em todos os negócios deste tipo comandado pelo banco houve total transparência nos diálogos com o movimento Sindical.

        Também afirmaram que o Bradesco, entre os interessados pela compra do HSBC, é o que apresenta maior complementaridade em relação a produtos, serviços e rede de agências, o que ajuda na negociação pela manutenção dos empregos nos dois bancos. Até que a venda seja aprovada pelos órgãos competentes – que pode demorar até seis meses - a gestão será do HSBC.

       O Sindicato dos Bancários de Goiás estará vigilante em cada passo dessa transação e vai monitorar a manutenção do emprego nas duas instituições.

        Pelo HSBC, participaram do encontro Marino Rodilla, diretor de relações sindicais, e Juliano Marcilio, diretor de Recursos Humanos. Pelo Bradesco, André Cano, diretor executivo, e Glaucimar Peticov, do departamento de RH.

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações