Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Greve Geral: Bancários protestam contra reformas

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/04/2017 - 15:07
greve-28-17717175.jpg

          Organizada pela União Geral dos Trabalhadores de Goiás (UGT-Goiás) juntamente com várias outras centrais sindicais e movimentos sociais, os protestos fecharam a região central de Goiânia. A categoria bancária reuniu na sede do Sindicato na manha desta sexta-feira, 28. O grupo caminhou até a Assembleia Legislativa onde se juntaram com outras categorias de trabalhadores. Juntos caminharam até a Praça do Bandeira onde houve grande concentração.

            Durante o percurso o nome dos 13 deputados goianos que votaram contra os trabalhadores foram divulgados pelas centrais e vaiados pelos trabalhadores. "Não podemos esquecer o nome desses representantes que nos traíram. Temos que dar a reposta para eles nas urnas." Disse o presidente do Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás, Sergio Luiz da Costa. De acordo com a organização participaram do protesto cerca de 60 mil trabalhadores.

 

Contra a Reforma da Previdência – que aumenta a idade mínima da aposentadoria para 65 anos, para mulheres e homens, penalizando especialmente quem começou a trabalhar cedo e os jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho;

Contra a Reforma Trabalhistaque retira direitos como FGTS, Férias, 13º, licença-maternidade e paternidade, auxílio creche e outras garantias, e aumenta as terceirizações, permitindo a contratação com salários mais baixos, condições precárias de trabalho e sem nenhum direito trabalhista!

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações